sábado, 24 de julho de 2010

1984 - nova versão




Mais uma pausa nos agrupamentos verticais. Desta vez para dar lugar a um comentário humorístico que nos recorda a faceta orweliana dos políticos que elegemos e o seu apego à mediocridade



João de Lima . 24.07.2010 11:41
Via Facebook
Ainda os tera-agrupamentos

Nos tera-agrupamentos poderão existir, dadas as economias feitas com este sistema, quadros interactivos em todas as salas, cada aluno poderá ter um terminal e uma máquina que faz "pim" e que ninguém sabe para que serve.
Haverá um software especializado que detectará o enfado nas aulas; quando este exceder a metade dos alunos, ligar-se-á automaticamente ao MTV.
Os alunos não terão que escrever, só terão que carregar em botões. Periodicamente este software fará testes de múltipla escolha aos alunos e, com esta informação, irá seleccionando os alunos distribuindo-os por salas de atrasados, normais e muito bons (estes são os que acertam alguma coisa). As salas não terão estes títulos antes se chamando sala azul, verde e amarela.
Todos os acontecimentos referentes ao comportamentos dos alunos na aula e aos seus movimentos serão transmitidos por RSS para que os Pais possam saber com todo o detalhe a vida íntima dos seus filhos.
No final da escolaridade este software enviará para as universidades os normais e os muito bons, inscreverá no desemprego os atrasados e dar-lhes-á um diploma.


1 comentário:

  1. Concordo com o comentário. Aliás eu já referi várias vezes que em Portugal mudamos os nomes às coisas mas continua tudo na mesma. Passámos de Programar por forma a que o aluno atingisse determinados Objectivos para ter como objectivo que os alunos desenvolvessem determinadas Competências... Enfim... Um amigo meu caminhava pela relva do jardim e pisando o que não queria exclamou desatinado: "MERDA"!
    Um transeunte respondeu-lhe: "Pode não ser merda mas cagou-a o cão!". Qual é a diferença entre "objectivos mínimos" que eram usados para avaliar os alunos e esta porcaria de metas? Mais uma quantidade de falsos supra-inteligentes que, sendo iguais a todos os outros professores (afinal, foram formados nas mesmas universidades e não creio que sejam os mais competentes que de lá saíram que integraram esta equipa!) vão ganhar uma pipa de massa mesmo que nada façam (tal como como aquele que tinha como missão compilar a legislação que em forma de verborreia de Maria de Lurdes e que não conseguiu dar conta do recado pois a senhora vomitava leis e regulamentos como quem vai casa de banho em dia de diarreia)... Triste país que é governado por gente assim...

    ResponderEliminar