quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A quem interessa a privatização das escolas públicas? II



Em resposta à notícia publicada hoje no Público, sobre a privatização das escolas do ensino secundário, transcreve-se um excelente comentário que acusa certos políticos de andarem a dormitar e propõe a criação de círculos uninominais:


Anónimo, Portugal. 17.02.2010 09:38
O Bloco chega tarde, muito tarde!

O Bloco chega tarde, muito tarde. Se tivesse participado no Congresso NextRev (A Próxima Revolução), na Gulbenkian, em 2008, teria percebido que a privatização vinha a caminho e em força.

Pergunto-me onde é que os partidos às vezes andam e o que andam a fazer. Então ninguém ainda perguntou na Assembleia da República por que razão há somente uma única empresa com o bolo da renovação das escolas na mão? Por acaso sabem onde estão implantadas as escolas? Calculam que o metro quadrado dos locais de implantação é elevadíssimo?
Onde é que andam os partidos? Basta entrar na internet e ler: «A parque escolar, EPE, criada pelo Decreto – Lei n.º 41/2007, de 21 de Fevereiro, é uma pessoa colectiva de direito público de natureza empresarial». Já lá vão três anos e o bloco só agora vai interpelar?
A revolução começou em 2007, prosseguiu em 2008 e, só para alguns distraídos, estamos em 2010. E só agora é que o Bloco acorda e vai interpelar a Ministra da Educação, já a procissão vai no adro e sem retorno à capela? Bem… vou aceitar em absoluta resignação que mais vale tarde do que nunca!

Quando é que será que eu vou poder falar directamente com o representante do meu distrito na Assembleia da República e perguntar-lhe o que é que anda a fazer em determinadas matérias? Chegou a hora de uma democracia verdadeiramente representativa!


Sem comentários:

Enviar um comentário