segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Negócios da Educação I


Desde Abril, o Grupo Rangel e a Decsis já levaram mais de 30 mil equipamentos de tecnologias de informação a várias salas de aula de todo o país. Entre estes aparelhos incluem-se 27 560 computadores entregues ao Ministério da Educação, 3400 computadores e 280 videoprojectores destinados à Parque Escolar e 360 quadros interactivos já instalados em seis Municípios do Norte e Centro do país.

O objectivo é entregar e instalar cerca de 15 mil videoprojectores da marca Epson em 586 escolas em todo o país, na maior operação de distribuição a nível mundial desta marca, até agora realizada. A operação envolve 30 viaturas e 60 motoristas e técnicos de montagem da Rangel Distribuição e Logística (RDL), a empresa do Grupo Rangel que faz a recepção, reunião e carga de todos os aparelhos. O projecto desenvolve-se em duas fases: a primeira decorreu entre Fevereiro e Julho e a segunda está a ser executada nos meses de Setembro e Outubro.

Paralelamente, o Grupo Rangel preparou em armazém 62 mil computadores e monitores TFT (thin film transistor, uma tecnologia mais avançada de monitores LCD) com múltiplos sistemas operativos.

As duas empresas, parceiras há cerca de um ano, desejam continuar a trabalhar em conjunto, dado o sucesso obtido até agora. "Temos obtido um feedback bastante positivo em relação à cooperação com a Decsis, uma vez que partilhamos valores fundamentais para o sucesso desta parceria: ambição, perfeccionismo e desejo de desenvolver as melhores práticas nos respectivos sectores", revela Nuno Ramalho, director-geral da RDL.

Sem comentários:

Enviar um comentário