quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O arrefecimento global



O jornal Público está a publicar uma sucessão de fotografias que recolhemos:



Um manto branco gelado
Um manto de gelo cobre o percurso entre o lago e o palácio de Charlottenburgo, em Berlim, fazendo com que o maior palácio da capital alemã pareça acessório na paisagem. A neve não pára de cair na capital alemã nos últimos dias.

Fotografia: Fabrizio Bensch/Reuters





36 graus abaixo de zero
Com uma temperatura ambiente de 36 graus negativos, um vigilante caminha ao longo das margens do rio Ienisei, perto da cidade russa de Krasnoiarsk, na Sibéria.

Fotografia:Ilya Naymushin/Reuters





Forte nevão
Dezenas de polícias preparam-se, com pás nas mãos, para retirar a neve que bloqueou um comboio em Shangdu, na Mongólia Interior, região autónoma da República Popular da China. As autoridades locais destacaram dez mil pessoas para as zonas onde caiu o nevão para ajudar a limpar as estradas e linhas de caminho de ferro.

Fotografia:China Daily/Reuters





Nuvem-rolo no Uruguai
A fotógrafa uruguaia Daniela Eberl capturou a rara imagem de uma nuvem em forma de rolo, sobre a praia de Las Olas, em Punta del Este, no Uruguai. Estas nuvens estão normalmente associadas a uma frente fria e podem estender-se por muitos quilómetros.

Fotografia:Daniela Eberl/Creative Commons





Stonehenge coberto de branco
O cromeleque de Stonehenge, no sul de Inglaterra, não escapou ao manto branco que as baixas temperaturas fizeram cair sobre o território britânico. As temperaturas chegaram aos 13 graus negativos. Há 30 anos que não fazia tanto frio.

Fotografia: Kieran Doherty/Reuters





Reino Unido escondido pela neve

Fotografia:NEODAAS/University of Dundee



Sem comentários:

Enviar um comentário